Centro de Infusão, Consultórios e Procedimentos
Rua Nicolau Maeder, 936 - Juvevê - Curitiba
Rua Barão de Guaraúna, 655 - Juvevê - Curitiba
Centro de Infusão, Consultórios e Procedimentos
Rua Nicolau Maeder, 936 - Juvevê - Curitiba
Rua Barão de Guaraúna, 655 - Juvevê - Curitiba
Consultórios e Centro de Infusão
O câncer de pele melanoma é uma doença que tem origem nos melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina, pigmento que define a cor da pele.
A doença é mais frequente em adultos de pele branca, afetando igualmente homens e mulheres.
Quanto mais precoce for a detecção, maiores serão as chances de cura desse câncer.
Na Oncocentro, nossos médicos especialistas podem realizar diversos exames para diagnosticar a doença.
A dermatoscopia é uma das principais ferramentas no diagnóstico do melanoma, por se mostrar altamente eficaz na identificação do tumor.
No entanto, ela deve ser complementada com o exame histopatológico, que, além de confirmar o diagnóstico, define a abordagem mais adequada para o tratamento.
Uma das principais vantagens da dermatoscopia é reduzir a necessidade de biópsias desnecessárias, que geralmente deixam cicatrizes cirúrgicas.
No entanto, em alguns casos, a biópsia se torna necessária, envolvendo a remoção de uma amostra de tecido para análise.
No momento do diagnóstico, nossos oncologistas conversam com os pacientes para explicar os principais sintomas do câncer de pele melanoma.
Confira a seguir, 4 deles:
Caso qualquer sintoma persista, busque imediatamente a orientação de um de nossos especialistas.
A avaliação precoce de alterações na pele pode ser essencial para o diagnóstico rápido e para iniciar o tratamento adequado, aumentando as chances de sucesso no combate ao câncer.
O tratamento do câncer de pele melanoma varia conforme o estágio da doença e as condições de saúde do paciente.
Na Oncocentro, nossos oncologistas clínicos e cirurgiões oncológicos trabalham em conjunto para oferecer tratamentos individualizados para todos os pacientes.
A forma mais comum de tratamento é a cirurgia, na qual nossos especialistas retiram uma parte do tumor ou ele por completo.
Além disso, a quimioterapia também pode ser utilizada dependendo do estágio do câncer.
Nesse estágio, o tratamento é feito com medicamentos administrados por via oral ou venosa, que percorrem a corrente sanguínea para eliminar as células cancerosas espalhadas pelo corpo.
O tratamento do melanoma, quando iniciado precocemente, pode alcançar taxas de cura próximas a 100%.
Por sua variedade de tratamentos, a Oncocentro se destaca como uma referência no cuidado especializado e na eficácia no tratamento para câncer de pele melanoma em Curitiba.
A prevenção do câncer de pele melanoma envolve proteção contra o sol e atenção a fatores de risco, como histórico familiar e alterações na pele.
Confira algumas dicas:
Medidas simples de proteção solar e vigilância médica ajudam a prevenir câncer de pele melanoma, especialmente em pessoas com maior sensibilidade ou fatores de risco.
Aqui na Oncocentro, contamos com o auxílio dos melhores profissionais para realizar o tratamento para câncer de pele melanoma em Curitiba
Se você está se perguntando onde tratar o câncer de pele melanoma em Curitiba, a Oncocentro é a escolha certa. Oferecemos o suporte necessário em todas as etapas do tratamento, contando com uma equipe especializada e uma estrutura completa para atender às suas necessidades.
Na Oncocentro, oferecemos um tratamento personalizado por meio de uma equipe de oncologistas clínicos que desenvolvem planos de cuidado adaptados às necessidades de cada paciente.
Além disso, proporcionamos suporte emocional e educacional, ajudando nossos pacientes e seus familiares a compreenderem melhor a doença e as opções de tratamento disponíveis.
Aqui na Oncocentro, contamos com o auxílio dos melhores profissionais para realizar diversos tratamentos.
Oncocentro – Copyright © 2024 – Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido e Otimizado por 3W Publicidade Mídia Digital