Exercícios físicos colaboram no tratamento da fibromialgia

por Oncocentro Curitiba

Realizar atividade física regularmente é uma maneira de conciliar a qualidade de vida ao tratamento da fibromialgia. Contudo, é importante compreender a maneira correta de aplicar a prática ao dia a dia, para que não prejudique a saúde e nem atrapalhe o tratamento médico.

É importante fazer os exercícios corretos para ter resultados satisfatórios e não ter complicações por esforço desnecessário.

Para se obter uma busca de melhorias na pessoa que possui fibromialgia, é imprescindível conhecer os melhores exercícios e os mais eficazes para isso. Confira!

- Fisioterapia: Nos exercícios para fibromialgia, a fisioterapia faz parte diretamente do tratamento para o combate da fibromialgia; nela, é possível ver alguns exercícios adequados para quem tem fibromialgia e busca aliviar as dores, combater o sono não reparador, superar o cansaço e os outros sintomas. Dentro da fisioterapia, existem algumas formas de tratar a fibromialgia, como exercícios de alongamento e hidroterapia/aquoterapia.

- Caminhada: Fazer caminhada diariamente.

- Aeróbicos: Os exercícios aeróbicos são os mais recomendados em caso de fibromialgia, eles apresentam os melhores resultados quanto ao bem-estar das pessoas que sofrem com essa condição.

- Fortalecimento muscular: Exercícios voltados para o fortalecimento muscular conseguem aliviar as dores causadas pela fibromialgia.

- Pilates: O pilates é uma opção muito interessante de exercício para fibromialgia, já que é uma forma de alongar os músculos, fortalecer a musculatura e melhorar a postura sem muitos impactos na articulação.

- O alongamento muscular: Apesar de ter um efeito pequeno no alívio das dores no corpo, é muito importante essa prática, principalmente quando aliada a outras atividades.

 

Solicite seu Pré-Agendamento aqui