Janeiro Branco: Alimentos que ajudam na saúde mental

por Oncocentro Curitiba

A saúde do cérebro começa no intestino. Há cada vez mais estudos que apontam que a qualidade das bactérias do nosso intestino afetam o humor, a libido, o metabolismo, a imunidade e até nosso raciocínio. Você sabe quais alimentos usar para melhorar a saúde mental?

Nutrir um microbioma saudável é mais fácil do que você imagina. Uma alimentação é baseada em plantas, fermentados, gorduras saudáveis e alimentos frescos é basicamente o que você precisa ingerir para garantir que o cérebro funcione bem.

Se você busca qualidade de vida, com energia física e mental, é recomendado investir nesses tipos de alimentos a seguir. Claro, em porções adequadas e sem exageros! Nada em excesso faz bem.

- Iogurte, kefir e kombucha: os chamados probióticos são fontes nutritivas que alimentam as bactérias boas do organismo.

- Azeite de oliva, sementes de linhaça, girassol, gergelim e chia, abacate, nozes e castanhas: gorduras saudáveis com ômega 3 ajudam na função cerebral e reduzem processos inflamatórios.

- Cúrcuma: possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e ainda ajuda nos casos de depressão e obesidade.

- Óleo de coco: é um superalimento para o cérebro, ajudando nas funções neurais.

- Açaí, acerola, jabuticaba, mirtilo, amora e morango: frutas vermelhas são uma barreira protetora contra doenças como câncer e infarto.

- Grão-de-bico: é uma ótima proteína e ainda possui bons níveis de cálcio, fósforo e fibra.

 

Solicite seu Pré-Agendamento aqui